Verdadeiros e Falsos Adoradores


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."João 4:23,24
Ora, se Deus procura os verdadeiros adoradores, então existem os falsos.

Falso adorador

  • Adora com lábios mas seus interesses estão longe do interesses do senhor;
  • Esta mais interessado em mostrar que toca, que prega, em mostrar que canta, por isso, aceita todo convite pra cantar e tocar e pregar em qualquer lugar e nem sequer dá satisfação ao seu líder ou ao seu pastor! Por isso culto vazio não conte com ele, mas culto de domingo, congressos e festividades grande é a peleja para estarem no palco, desculpe, púlpito;
  • Está interessado em gravar e vender CD e DVD, em ficar famoso;
  • Tem mais interesses em cachês, digo, ofertas;
  • Quer tocar na sede pra ver se o Pr. Presidente se encanta com ele e o contrata pra gravar.
  • Honra com lábios somente:  "Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor"-Isaias 29:13;
  • Estes não tem prazer na palavra, estão nos púlpitos e, alguns - pasme - têm a cara de pau de ficarem no celular usando as redes sociais em cima dos púlpitos enquanto não estão tocando, ou pregando,  não meditam nela dia e noite (Salmo l - até porque se meditarem incorrem no risco de se tornarem verdadeiros adoradores);
  • EBD, não conte com eles;
  • Não tem prazer nas coisas de deus.
  • Estes, só adoram se estiverem no púlpito, com instrumento na mão, microfone não mão, instrumento na mão;
  • Culto Só e bom quando eles estão no púlpito. No banco não adoram;
  • Buscam elogios, os lugares de destaque como os fariseus;
  • Criam dissensões, panelinhas e fofoca.
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus."
1 Coríntios 6:9-11
Mas a palavra de Deus garante, a estes, Deus não os busca!
Deus não se interessa por estes!!!
Também não incomodam a satanás!!! O inferno ri destes.

Ora, Adorar a Deus implica em dar a Ele o que Ele quer e não darmos a Ele o que quisermos dar!
Dar quando Ele quer e não quando podemos ou queremos!

Temos de dar o nosso melhor canto, nossa melhor técnica, mas também temos de dar o nosso melhor tempo (aquele que seria para o nosso descanso, por exemplo), nosso melhor compromisso (aquele que assumi no meu ministério, e não das participações especiais em outros lugares).

Assim como o dinheiro falso, o falso adorador pode até ser idêntico ao verdadeiro, mas para Aquele que o testifica, que o valida, não tem valor nenhum, ou seja, assim como a casa da moeda, que é o fabricante e o validador oficial da moeda de um país e, por isso, sabe reconhecer um dinheiro falso, também o teu Deus, o teu fabricante, aquele que valida a adoração, sabe reconhecer um falso adorador.

A casa da moeda para testificar que o dinheiro é verdadeiro ele verifica se tem a marca d'água, fita magnética, n. De série, etc;

Deus verifica se tem sinceridade, sacrifício, santidade, coração, vida com Ele.

Deus nos ensina que as demandas entre os irmãos já é uma verdadeira derrota:

"Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?"
1 Coríntios 6:7

Adorar em espirito.

  • Se é em espirito então não depende da minha carne; não importa se estou triste, feliz, com fome, com sede, doente, cansado;
  • Não depende do lugar, em casa, no trabalho, na guerra, na cadeia (At 16:25);
  • Não importa se a igreja é pequena ou grande, suntuosa ou simples, se está cheia ou vazia;
  • Não depende dos que estão a minha volta, nem do que vão pensar de mim ou de quantos estão "me assistindo". Se são só dois, dois mil ou vinte mil, porque num culto a Deus, ninguém veio me assistir, vieram adorar e buscar a Deus, e estamos ali para ajudá-los a fazer isso e para fazer isso junto com eles!

Adorar em verdade

Ora, Jesus é a verdade.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6
  • Faça o que Jesus faria e Não faça o que Jesus não faria;
  • Significa que eu vivo o que eu prego, o que eu canto;
  • Significa que eu não prego, nem canto o que eu não vivo;
  • Eu não posso ser um quando adoro a Deus e ser outro quando não estou adorando, mesmo porque quem eu sou e o que eu faço quando ninguém vê faz parte da minha adoração;
  • Da minha boca não pode sair louvores a Deus e maldição os homens (Tg 3:9,10);
  • Meus lábios e meu corpo não podem estar cantando e dançando no pagode da noêmia na sexta e no domingo adorar a Deus.
A bíblia vai falar em santificação, em separação, vai falar em apresentar seu corpo como sacrificio vivo, santo e agradável a Deus!!!
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
Romanos 12:1
Não há verdade quando faço achando ruim só porque não é a música que eu queria, porque não toco do jeito que eu queria, porque assim estou fazendo para mim e não para Deus.  Quem tem que se agradar é Ele e não você!!!

Quem tem que se agradar é a igreja, para que ela entre em espirito de adoração, ou adoração em espirito!!! E não somente você!!!  Você não é o foco!!! O objetivo não é te adorar!

Quando penso só em mim é egocentrismo e não cristianismo.

Jesus não fazia o que queria, fazia a vontade do pai. Não fosse assim ele não iria para a Cruz, pois Ele mesmo pediu para não ir. (Mt 26:39).

Sacrifício para Deus

"Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."
Salmos 51:16,17
Não há verdade se não houver união!!  Não há verdade se não houver comunhão!!!  Não há verdade se não houver submissão a vontade de Deus!!!

Jesus, sendo Deus, se fez homem e foi exemplo de submissão:

  • Fazia a vontade do Pai (Mt 26:39);
  • Falava o que o pai mandou (Jo 8:38);
  • Disse que não era bom, e somente o Pai era bom (Mc 10:18);
  • Nunca disse eu curei, ou eu fiz, e sim sua fé em Deus! (Lc 7:50, 8:48, 17:19, 18:42, Mt 9:22)
  • Disse a Pedro quando foi preso que se pedisse ao pai teria 12 legiões de anjos para salvá-lo, mas não o fez respeitando a vontade do Pai (Mt 26:53).

Adoração no novo testamento


"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam."
Atos 16:25
É interessante lembrar que Paulo e Silas adoraram a Deus, não com seu cantico ou oração, mas sim com suas vidas, afinal, louvor não é adoração e, sim, somente parte da adoração.  Esse ato foi uma adoração pois apesar das circunstâncias contrárias (apanharam e estavam presos) eles continuaram cantando e orando num ato de adoração a Deus!

A adoração de Paulo e Silas trouxe:
  • Libertação: quebraram se as cadeias de todos.
  • Salvação: o centurião, sua família, e todos da sua casa se converteram.

É preciso ter visão de reino!!!  É preciso ter visão de servo e do que é servir para se adorar a Deus!

VERDADEIROS ADORADORES

  • Por estes Deus se interessa;
  • A estes Deus busca;
  • Satanás os odeia!!! 
  • O céu esta aberto para vocês;
  • Suas orações não são impedidas, seus clamores serão ouvidos e rapidamente respondidos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cristão e o Elogio

Erros e Acertos de Um Adorador