Quem sai da igreja por causa de pessoas nunca entrou lá por causa de Jesus?


Preciso confessar que não fico acompanhando a mídia, pois há muito ando enojado com televisão e tantas outras mídias, mas ultimamente ando mais enojado da chamada mídia "gospel", que cada vez se afasta e leva uma multidão consigo a se afastar ainda mais do evangelho de Cristo.

Descobri que o bordão "Quem sai da igreja por causa de pessoas nunca entrou lá por causa de Jesus", depois de "arrotado cheirosamente" por um artista gospel (acho que esse é o título mas adequado) tornou-se em verdade na boca de muitos cristãos.

Uma verdade, ainda que na boca de um mentiroso, permanecerá sendo verdade.  Da mesma forma, uma mentira, ainda que dita por uma pessoa ídônea, continuará sendo uma mentira, e uma tolice, ainda que dita por um sábio, ainda será uma tolice.

Eu não consigo imaginar Jesus dizendo "Quem sai da igreja por causa de pessoas nunca entrou lá por minha causa".  Alguém consegue?

Na bíblia não tem nada que dê embasamento à uma asneira dessas!

O que eu vejo na bíblia é a ordem pra buscarmos a ovelha perdida (Lc 15:4), vejo o próprio Deus através do profeta Ezequiel dizer que Ele mesmo buscará a perdida, trará a desgarrada, ligará a quebrada, fortalecerá a enferma (Ez 34:16)

Vejo Deus dizer através da sua palavra que Ele julgará entre ovelha e ovelha (Ez 34:17) e não que ovelha julgará ovelha.

Alguém que adota um bordão desse como verdade está longe de ser alguém capaz de amar o próximo.  Jesus veio para os doentes e não para os sãos (Mc 2:17)

Em filmes de guerra americanos vemos sempre o bordão "Ninguém fica para trás", referindo-se ao combatentes feridos, verdade que deveria se repetir dentro das nossas igrejas, mas vergonhosamente somos os primeiros a abandonar nossos combatentes feridos.  Atitudes como esta nos fazem parecer mais com o mundo e cada vez menos com Cristo contrariando o mandamento de Cristo (Rm 12:2)

Eu vejo na bíblia Cristo chamar os apóstolos e ir a Pedro (Jo 21), aquele que o negou três vezes e, por isso, já havia retornada a sua atividade de pescador, e o faz confessar três vezes que O ama e ordena que ele seja líder da igreja primitiva (Jo 20:15-17).

Pedro foi chamado por Jesus para compor a igreja primitiva. Depois o negou e estava afastado. Ele saiu por causa de uma pessoa: ele mesmo! Cristo manda chamá-lo e o estabelece como líder desta igreja! Pergunto, se Pedro não estava na igreja por causa de Cristo, então porque ele estava na igreja? A atitude de Cristo para com ele mostra que esse "bordão gospel" contraria os seus mandamentos.

Vejo Jesus sendo paciente a amoroso com Tomé, a quem tomamos por incrédulo (Jo 20:27).

Lamentavelmente, vi muitas vezes, e me envergonho de dizer que ainda vejo, irmãos com pedras na mão prontos para "matarem" aqueles que fraquejam, pessoas que apesar de serem frequentes na igreja estão muito longe de praticarem o amor de Cristo (1Co 13).  Vejo pastores que não buscam ovelhas perdidas ou feridas e que, ao contrário do ensinamento de Cristo, às abandonam à própria sorte.

Mas quero terminar dizendo que me alegro porque ainda vejo um remanescente de soldados de Cristo que bradam "NINGUÉM FICA PRÁ TRÁS!"

Paz a todos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiros e Falsos Adoradores

O Cristão e o Elogio

Erros e Acertos de Um Adorador