O Deus que tudo pode

"Me é dado todo o poder no céu e na terra." Mt 28:18

Muito me alegro quando me lembro deste versículo.  Sempre que estou em dificuldades e o leio,
lembro-me de tudo o que o Senhor já fez em minha vida.

De uma forma bem simples gostaria de destacar as verdades que enxergo neste versículo:


  • "Me é dado":  Jesus afirma que Ele já tem, ele não vai receber, tampouco lhe foi ou lhe será tirado. Ele não faz referência a um futuro ou um passado distante.  Ele afirma que é algo presente e real.
  • "todo o poder":  Ele tem todo o poder.  Ora, se tem todo, não há limitações.  Se todo o poder foi dado a Ele, então nenhum poder sobrou para qualquer outra pessoa.  Nenhum outro terá poder que não seja dado, outorgado, por Ele mesmo.

    Aqui precisamos também entender o que é poder.  Poder não é força.  Você pode invadir uma casa, um terreno, pela força.  É isso que o ladrão faz.  Mas chegando aquele que tem poder sobre tala imóvel o expulsará, com uso de força ainda maior, se necessário.  Poder fala de autoridade, de legalidade para fazer.

    Ora, se entramos numa casa sem autorização o fazemos por força, mas um policial, munido de um mandado de busca expedido por um juiz (que tem o poder para tal) o faz com autoridade, com legalidade, com poder.
    Jesus tem todo o poder!
  • "no céu e na terra": mas talvez você ainda esteja pensando que o Senhor tenha poder somente no céu, afinal é para lá que Ele foi.
  • Ele deixa claro que tem todo o poder no céu:  Ele dá ordem aos anjos a teu respeito (Sl 91:11), te guardará do maligno, é Ele quem dá ordem no mundo espiritual em nosso favor.
  • Ele deixa claro que tem todo o poder na terra:  Ele ordena a ventos e chuvas, ressuscita mortos, cura os enfermos e faz tantas outras maravilhas sobre a terra.  Sim, faz, no presente!

    Ele tem todo o poder sobre o mundo natural e sobre o mundo sobrenatural.
Saiba, creia, que o nosso Senhor Jesus é o Deus que tudo pode!

Paz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiros e Falsos Adoradores

O Cristão e o Elogio

Erros e Acertos de Um Adorador