Tatuagem é pecado? Piercing é pecado?


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele".
1 João 2:15
Parafraseando John Wesley, A vontade de ter tatuagem ou piercing, no meu entendimento, mostra que saímos do mundo, mas que o mundo ainda não saiu de nós.

Afinal, quem deseja ardentemente essas coisas quer se parecer com Cristo ou com o mundo?

Vejo jovens torcendo o texto bíblico, criando discursos permissivos dizendo que se cumprirmos uma parte da lei somos obrigados a cumprir toda lei. Ora, se fosse assim não seríamos obrigados a cumprir nenhum dos 10 mandamentos, afinal, mesmo quando Jesus os cita no novo testamento ele está apenas se referindo ao velho testamentos. Esquecem que tais mandamentos visavam fazer com que o povo de Deus não se parecesse com os demais e, ainda hoje ele não quer que seu povo se pareça com os demais povos.

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."
Gálatas 5:13
Argumentos fracos de uma teologia pervertida e torcida visando apenas obter algum consolo teológico para continuar com práticas mundanas.

Dizem que a bíblia não proíbe, mas onde é que a bíblia ordena?

Dizem que Levítico 19:28 não vale porque se assim fosse não poderiam aparar a barba (lv 19:27). Então seguindo essa lógica podemos fazer com que nossas filhas se prostituam (Lv 19:29) ou buscar adivinhadores e encantadores (Lv 19:31).

Não é a toa que um defensores que vi dessa exegese forçada não tivesse em seu corpo mais de 5 cm no seu corpo sem tatuagem. Mesmo o rosto era todo tatuado e cheio de piercings.

No testemunho de Rodolfo Abrantes, quando ele fala que Deus ordena pra ele parar e de fazer tatuagens, apesar de muito explicar e, obviamente o objetivo não ser este, muitos jovens compartilham como se isso lhes dessem alguma legalidade bíblica para se tatuarem. Quando Deus o manda parar Ele o faz porque, obviamente, isso não lhe agrada. E se não agrada com um porque conosco não seria desagradável a Deus?

É lamentável ver que mesmo dentro das igrejas, pessoas que se confessam cristãs há anos vem praticando tal coisa. Ver que líderes dos nossos jovens se tatuam dando um exemplo errado da liberdade cristã. Afinal, nossa liberdade não é para pecar nem tão pouco para nos parecermos com o mundo (Gl 5:13).

Tatuagem e piercing já existiam na época de Cristo, e ele não fez nenhum dos dois. Pôr que? Porquê Cristo obedecia a lei de Deus. Talvez vc diga: mas ele era judeu!  Sim, era, mas o cristianismo parte Dele. E Ele, mesmo obediente a lei, também a confrontou operando milagres no sábado e até mesmo colhendo alimento para si e seus discípulos. Fez por causa da justiça, da interpretação errada e tendenciosa dos doutores da lei e por causa da hipocrisia dos fariseus, no entanto não marcou seu corpo.

Mas afinal é pecado?  Sim, entendo que sim.

Lv 19 e 1Jo 2:15 já seriam suficientes para mim mas como nem todos acham suficiente vamos para mais alguns textos:

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2-NVI"
As marcas mais radicais que Cristo teve em seu corpo foram feitas pelos nossos pecados, foi castigado e crucificado, sofreu por amor a nós! Essas são mesmas marcas que recebem aqueles que seguem a Cristo.
"Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus"
Gálatas 6:17 - NVI
E estas marcas você já as tem no seu corpo, na sua alma?

Paz a todos!





Comentários

  1. Deus fez o homem sua imagem e semelhança, e por isso quem pode melhorar a obra de Deus? Não precisamos de adornos, a obra de Deus é perfeita! Como ele fez, mas a luxuria, a soberba, o exibicionismo cegam o homem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário , amigo vou até compartilhar nas redes sociais, Deus continue a lhe abençoar....

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiros e Falsos Adoradores

O Cristão e o Elogio

Erros e Acertos de Um Adorador