Filosofia de Botequim #2 - Nada é por acaso, Minha Igreja é em Casa e Olhar não tira pedaço


Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais” Lc  12:6-7

A palavra de Deus realmente nos ensina que nada é por acaso!  Até os fios de cabelo da nossa cabeça estão contados! Até os passarinhos que são vendidos estão no controle de Deus!  Incrível!  Mas fiz questão de começar por esta porque é pra lá de comum as pessoas dizerem isto, terem isto como verdade, mas basta dizer que algo foi providência de Deus, que foi Deus quem fez para você ouvir da mesma boca que afirma que ‘nada é por acaso’:  Isso é coincidência! É Sorte! Ou falta de sorte (porque no mundo falar azar dá azar!)

Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” Mt 18:19-20.

No meio evangélico é comum os cultos nos lares, ou seja, pessoas se reúnem em casa pra orar e, ainda assim, não deixam de ir a igreja. Mas esta frase é tida como verdade para pessoas que não querem nada com Deus, e sempre escutamos isso como desculpa para dizer que não precisa de igreja, não precisa se reunir com ninguém, mas, para começar, Jesus ensina que são necessários ao menos dois e têm de se reunir em nome Dele, e não reunidos em nome da Skol, do Futebol ou da carne de churrasco que está queimando!

Concordar “eu comigo mesmo” não funciona! Jesus ensina que são, no mínimo, dois! Irmãos, as pessoas estão cada vez mais egoístas, não querem ouvir, querem apenas falar, sem direito a réplica.  Não querem dar satisfações, prestarem contas, nem mesmo no casamento, não querem mais o diálogo, somente monólogo: eu falo e você escuta!  Até a brincadeira das crianças hoje tende ao egoísmo, cada uma na sua casa, no seu computador pra não terem de dividir. Tudo sem se verem, sem se falarem, sem abraços, sem aperto de mão, afinal, se me desagradar eu "deleto", eu bloqueio no MSN, eu excluo do meu Orkut!  E o inimigo de nossas almas quer mais é isso mesmo, e já tem até música (se é que esses Funks que tocam por aí podem ser chamados de música):  “ado, a-ado, cada um no seu quadrado!”

Mas amigo de verdade fala o que a gente precisa ouvir e não o que nos agrada.  É bem verdade que de inicio ficamos até chateados ao ouvir, mas depois a gente “cai em si” e agradece pelo que foi dito!

“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” Mt 5:27-28

Amados, quantas vezes não ouvimos isso, nós homens, principalmente?  Eu mesmo cansei de ouvir isso.  Essa frase é muito usada no mundo pra “justificar” a olhadinha pra mulher do próximo (e também para os maridos dos outros, não é?).  E a frase, às vezes, ainda é completada com uma citação bíblica por um amigo que está ao lado: “não cobiçaras a mulher do próximo – mas somente quando o próximo não estiver tão próximo assim!”.

Realmente, dela ou dele não sai pedaço nenhum, mas da gente... Misericórdia!  Não perdemos um pedaço, mas perdemos simplesmente TUDO! Perdemos nossa alma, nossa salvação, porque também está escrito:

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” 1Co 6:9-10.


Jesus nos ensina que somente o fato de desejar já é adultério! E os adúlteros não herdarão o reino de Deus. E quando a palavra de Deus fala em adultério está falando de adultério aos olhos de Deus.  Depois quando chegarmos diante de Deus para sermos julgados não adianta dizer:  “é Senhor, eu desejei sim, mas não consumei o fato!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiros e Falsos Adoradores

O Cristão e o Elogio

Erros e Acertos de Um Adorador