Filosofia de Botequim #4 - Deixa a vida me levar


"Por isso precisam compreender que ninguém que diz “Que Jesus seja maldito!” pode estar falando pelo poder do Espírito de Deus. E que ninguém pode dizer “Jesus é Senhor, a não ser que seja guiado pelo Espírito Santo” 1Co 12:3

“Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” Ro 8:14

Essa é bem famosa porque tem até música! Mas esse negócio de “deixa a vida me levar” é realmente um perigo.  Voce deixa a vida ir te levando, levando, daí não tem tempo para ler a Bíblia, é muito trabalho, muitas festas, vida social agitada. Para ganhar mais tempo não assiste mais aos cultos durante a semana.  Mas ainda é pouco tempo porque, afinal, a vida te exige mais e mais, então corta também a escola dominical.  Depois vai perdendo o desejo de orar, de ouvir a palavra, precisa de mais tempo para os afazeres da vida. Decide então freqüentar a igreja somente um domingo por mês. A santa ceia uma vez por ano está bom! E vai deixando a vida te levar.  E ela vai te levando, levando e quando chega ao destino você dá um pulo como quem estava dormindo no ônibus e passou do ponto!  Assustado, acorda, esfrega os olhos, procura um ponto de referência para descobrir onde está. Escuta gemidos horríveis, gritos de horror. O ambiente é macabro. Como diria a garotada de hoje “é tudo muito sinistro!”. E alguém ao longe acende uma luzinha, e você vai até ele para pedir informação. E olha para o sujeito de aparência estranha, demoníaca, como diz o mundo lá fora o sujeito é “feio prá diabo”.  Daí você se assusta e chora desesperado ao reparar que ele está segurando uma tabuleta com o seu nome escrito com os seguintes dizeres logo abaixo: “BEMVINDO AO INFERNO – LUGAR DE DOR E SOFRIMENTO ETERNO – TE AGUARDÁVAMOS ANSIOSAMENTE”.

É irmão, não é conversa fiada não!  Não estamos querendo que você permaneça nos caminhos do Senhor por medo, mas você precisa saber aonde vai parar se deixar a vida te levar.

A palavra do Senhor diz que devemos ser guiados pelo Espírito Santo e não pela vida. E quem é guiado pelo Espírito Santo não fica enganado, não chega ao lugar errado.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mc 1:38

Precisamos orar muito e vigiar mais ainda!  Deixar a vida te levar é ser guiado pela carne e as obras da carne não trazem salvação!

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” Gl 5:17-24


Busquemos então os frutos do Espírito contra as quais não há lei! Aleluia! Não deixe a vida te levar, leve a sua vida nos caminhos do Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiros e Falsos Adoradores

O Cristão e o Elogio

Erros e Acertos de Um Adorador