Filosofia de Botequim #5 - Todos os caminhos levam à Deus


“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” Jo 14:6

Essa eu escuto inclusive de religiosos que se dizem cristãos!  E infelizmente, ou talvez felizmente, eu nunca consigo ficar calado quando ouço isso! Graças a Deus o versículo acima me vem logo a mente!

Jesus está dizendo: Eu sou o ÚNICO caminho, a ÚNICA verdade e ninguém VEM (e não vai), ou seja, Ele está dizendo: tem de passar por mim!”.  Não dá para passar por fora, é por dentro do caminho DEle.  Não tem atalho, não tem outra verdade e não tem outro caminho para se chegar a Deus.

É a velha história de sempre, querem ver Deus em suas vidas, se tornam até ótimos religiosos, mas não querem obedecer, não querem ter compromisso com Jesus.

Alguns desses religiosos depois de confrontados com a palavra de Deus dizem que é prá não constranger quem está ouvindo e não desrespeitar a religião do outro e, acreditem ou não, já ouvi isso.  Ora, e o "ide e pregai o evangelho a toda criatura"?  Não temos de ser politicamente corretos, temos de ser biblicamente corretos.  Se a verdade dói, que doa!  Já dizia minha mãe que remédio amargo é que cura!

Nosso compromisso tem de ser, em primeiro lugar, com a Verdade, com Jesus.  Ele nos mandou anunciar o evangelho Dele e não concordar com as distorções criadas pelos homens!  Nada de ficar omisso! Omissão também é pecado!


Respeito sim, ao próximo, Cristo nos ensinou: “amai-vos uns aos outros”.  Religião não salva ninguém, é necessário anunciar a Verdade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiros e Falsos Adoradores

O Cristão e o Elogio

Erros e Acertos de Um Adorador