Filosofia de Botequim #3 - Curta a vida porque a vida é curta


“E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” Mt 25:46
Essa eu ouvia com muita freqüência de uma menina que trabalhava numa empresa na qual eu presto atendimento.  Eu nem era convertido ainda. Na época ela tinha 17 anos.  Parecia um bibelô de porcelana, muito bonita por fora e totalmente oca por dentro.  A última noticia que tive dela é que já era mãe solteira aos 19.  E quando se é mãe solteira aos 19 anos acho que o tempo já não passa mais tão rápido assim!  E eu dizia pra ela: Olha, você pode chegar aos 40 anos e olhar pra trás e ver todas as oportunidades que perdeu e descobrir que a vida não é tão curta assim e que não construiu nada!  Ela não estava nem aí para o que eu dizia!

Eu falava isso porque ainda hoje me lembro do que meu pai dizia quando eu reclamava que demorava muito pra chegar o final de semana, ele dizia: “Só demora chegar aos 18 anos, depois quando você consegue parar para olhar já está casado, com três filhos e com 40 anos de idade!“

Parece que foi ontem, mas eu tinha entre 8 e 10 anos de idade.  Bem, hoje eu sou casado, realmente tenho três filhos lindos e está faltando pouco prá completar  40 anos de idade!  Será que meu pai já tinha o dom de revelação?

Mas voltando ao que interessa, Jesus afirma que existe um castigo eterno (ou morte eterna) e também a vida eterna.  Pode até ser que a vida terrena seja curta para alguns, mas onde queremos passar a eternidade?

E quando o mundo fala em “curtir” obviamente não está falando em ir para a igreja ouvir a palavra de Deus, muito menos sair por aí praticando o que Deus manda, ao contrario, fala das obras da carne, da bebedice, glutonaria e da promiscuidade.

“Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros” AP 20:12

Acorda meu irmão! Vida ou morte eterna em função das suas obras! Vai ficar “curtindo”?

PS.: Deixando bem claro que a salvação é pela graça de Deus e não pelas obras (Ef 2:8), mas a condenação é pela obras! (1Co 6:10)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdadeiros e Falsos Adoradores

O Cristão e o Elogio

Erros e Acertos de Um Adorador